Sobre o blogueiro

Rodrigo Herrero Lopes, 34 anos, jornalista, atualmente desenvolvo conteúdos em marketing de conteúdo para empresas via plataforma Workana.

Tenho experiência em redação, revisão, edição, planejamento e gestão de conteúdo jornalístico e comercial. Possuo bons conhecimentos de SEO, análise de dados e audiência (Analytics) e gerenciamento de mídias sociais.

Possuo certificação em Marketing Conteúdo e de Especialista em Produção de Conteúdo pela Rock Content e em Inbound Marketing pela Hubspot Academy (veja abaixo).

No último semestre adquiri conhecimentos em assessoria de imprensa em campanha política, com produção de conteúdo com foco no cliente, acompanhamento em eventos e contato com veículos de comunicação.

Já trabalhei no Diário Catarinense, na Folha de S. Paulo, Agora São Paulo, Bonita Produções, Yahoo!, Opera Mundi, Blog Educação, Site do Pe. Marcelo Rossi, Rabisco, Mobilefest.



Já trabalhei na cobertura de duas Copa do Mundo (coordenei a cobertura de uma delas), Olimpíada, Congresso Técnico da Fifa (coordenação da cobertura), Copa das Confederações e Eleições, além de eventos diversos como Campus Party, Bienal, Mostra Internacional de Cinema, etc.

Sou mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo (PROLAM/USP), na linha de pesquisa “Práticas Políticas e Relações Internacionais”, cujo objeto de pesquisa foi a política externa dos presidentes Hugo Chávez e Luís Inácio Lula da Silva e o impacto das mesmas na integração latino-americana. Fui bolsista da FAPESP na fase final do mestrado. Sou também pós-graduado em Política e Relações Internacionais pela Fundação Escola de Sociologia de São Paulo – FESPSP.

  1. Márcia Silva
    06/09/2010 às 8:58 PM

    Rodrigo,
    Até nosso blog é igual rs rs.
    Adorei você ter me contactado, mas eu defendi minha tese de doutorado semana passada e ainda estou em processo de análise do que a banca falou, fico pensando, escrevendo. A minha tese foi sobre a dinãmica socio-econômica no município de Macaé, com uma análise no mercado de trabalho local, tudo depois da lei do petróleo. Por isto estou amadurecendo a idéia de fazer um projeto( que já está em andamento)para levantar a questão das políticas públicas , prinicpalmente de emprego, da petrobras e da PDVSA. Contudo, acho que este ano não aguento começar um projeto deste fôlego (eu ainda estou sem fôlego).
    Anote meu email para ficarmos em contato está bem?
    marciasilva65@gmail.com
    e meu blog: http://www.marciacsilva.wordpress.com
    Com certeza vamos trocar muitas figurinhas sim. obrigada mais uma vez pelo contato
    abraços
    Márcia

    Curtir

  2. Thais
    30/03/2011 às 1:49 PM

    Boa Tarde Rodrigo, estava pesquisando informações sobre o Prolam USP através do google e encontrei seu blog comentando inclusive que você estudou pós na FESPSP. Eu também fiz esse curso com o Prof Flavio Rocha e agora estou interessada em cursar o mestrado no Prolam. Tenho algumas dúvidas e pretendo saná-las semana que vem pessoalmente, mas como a ansiedade impera, gostaria muito de saber se poderia me ajudar a encontrar o caminho das pedras para realizar esse ingresso, valor do curso, informações sobre processo seletivo, enfim o que puder me passar de experiência sua… será louvável! Grata, Thais Stefano

    Curtir

    • rodrigoherrerolopes
      16/05/2011 às 9:34 PM

      Olá Thais.

      Desculpe-me pela demora na resposta, mas estava finalizando minha dissertação. Se ainda quiser bater um papo sobre o Prolam, estou à disposição! Um abraço!

      Curtir

  3. Vivian Frantz
    18/05/2011 às 1:09 AM

    Olá.. estou fazendo graduação em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Santa Maria e, em uma pesquisa sobre o livro “O Leviatã” de Hobbes, encontrei, no seu blog, os resumos dos capítulos 16 e 17. Achei-os muito bem feitos e de fácil compreensão. Gostaria de pedir, se não for encômodo e se for possível, que o senhor me mandasse por email, se tiver, o resumo completo do livro.
    Agradecida deste já. Beijos.

    Curtir

    • rodrigoherrerolopes
      18/05/2011 às 5:17 PM

      Olá! Obrigado pelas palavras! O material que fiz sobre o Leviatã é realmente esse que está no blog. Não tenho nada completo porque o professor pedia nas aulas a análise e discussão de trechos das obras. E como não era meu foco de pesquisa, eu não me aprofundei nessa obra. Boa sorte!

      Curtir

  4. Maria del Pilar
    07/09/2011 às 5:33 PM

    Olá Rodrigo!

    Eu sou María, sou colombiana… Eu ainda não falo muito bem português… Vou escrever no espanhol.. 😉

    Estuve leyendo tu blog y me gustó.

    Ahora mismo estoy terminando de escribir mi proyecto de investigación para presentarme al programa de Maestría en el PROLAM/USP… Quería encontrar a alguien que estuviera cerca del programa, y veo que tu lo estás… Ojalá pudieras escribirme y contarme como es todo allá… Verás, estoy muy ansiosa!

    Muito obrigada… Um abraço!

    Curtir

  5. 07/09/2011 às 5:41 PM

    Olá Rodrigo!

    Eu sou María, sou colombiana e ainda não falo muito bem português… eu vou escrever no espanhol… 😉

    Estuve leyendo tu blog y me gustó.

    Ahora mismo estoy terminando mi anteproyecto de investigación para ingresar al Programa de Maestría del PROLAM/USP… Me gustaría contactarme contigo para que me cuentes un poco…

    Muito obrigada!

    Curtir

    • rodrigoherrerolopes
      09/09/2011 às 8:04 PM

      Hola, María!

      Yo he terminado la maestría del Prolam/USP hace poco.

      Sí, claro, podemos cambiar nuestros correos y hablar sobre o que tu quiera.

      Mi correo electrónico es rodrigo.herrero@gmail.com.

      Espero tu correo!

      Incluso, yo también he adicionado tu perfil en el Facebook!!!

      Un abrazo!

      Curtir

  6. Ana Luísa Funchal
    31/10/2011 às 2:56 PM

    Olá Rodrigo Herrero,

    Sou estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina. estou escrevendo um jornal mural sobre o livro do jornalista Renato Rovai “Midiático Poder: o caso da Venezuela e a guerrilha informativa”.

    Gostaria de fazer uma entrevista por e-mail. Vi que és mestre pelo PROLAM-USP e o objeto da sua pesquisa foi a política externa de Hugo Chávez.

    Se não puderes me ajudar, podes me passar o contato de alguém?

    Agradeço a atenção e aguardo resposta,

    Ana Luísa Funchal

    Curtir

  7. valdemar r.herrero
    28/09/2012 às 1:09 PM

    olá Rodrigo,
    Gostaria de deixar um comentário que aqui na vila aricânduva,tá cada vez pior a violência
    e a policia militar só está preocupada em multar.

    Curtir

    • rodrigoherrerolopes
      29/09/2012 às 11:19 AM

      Oi Valdemar. Acho que você deve encaminhar sua denúncia às autoridades competentes. Na torcida pela melhoria da situação no Aricanduva. Um abraço e obrigado pelo seu comentário!

      Curtir

  1. 24/04/2017 às 8:56 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: