Início > Carreira, Futebol > Rogério Ceni em Santa Catarina

Rogério Ceni em Santa Catarina

Feliz Ano Novo para quem acompanha este espaço. Após merecidas e gostosas férias, estou de volta a essa ciranda maluca – e por vezes sem sentido – chamada rotina.  Com algumas ocupações pessoais agregadas ao dia a dia, afinal, se a gente não cuida da gente, quem cuida da gente?

Afora isso, gostaria de continuar jorrando algumas coisas que produzi no final de 2014, quando até entrei na produção e reportagem. Aliás, é muito bom apenas pensar e produzir conteúdo, fora outras obrigações as quais somos submetidos às vezes. Nem falo de todas responsabilidades do meu cargo atualmente, apenas algumas. A gente trabalha tanto no limite neste jornalismo atual que acaba abraçando muitos mundos, tendo sempre que se adaptar a eles e a pisar em terrenos diversos e às vezes pouco confortáveis a si.

Texto Baier versus Ceni
Retrospecto de Ceni contra times catarinenses

Enfim, vamos à vaca fria. No que parecia ser a última visita de Rogério Ceni à Santa Catarina, sugeri a produção de um especial do jogo Ciciúma x São Paulo em cima de um duelo dos velhinhos Paulo Baier x Rogério. E fui atrás do histórico do M1t0 tricolor em terras catarinenses.

E com a ajuda valiosa de Michael Serra, historiador voraz e apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube, obtive os números da visita dele ao Estado, consegui com um pesquisador de Ciciúma a numeralha relativa ao Baier ( o ícone do Campeonato Catarinense) no clube, separei algns momentos em vídeo da carreira de ambos e produzi dois textos, com infogram e thinglink bem bacanas para o esquenta do jogo.

Claro que o texto em si ficou datado porque o Ceni não parou e o Baier saiu do Tigre. Mas como documento, a história, está lá. E foi pé quente pra caramba, porque a conclusão dos números dizia que Ceni nunca vencera em Ciciúma e o desempenho era ruim em SC. E daí que o São Paulo, naquele domingo, bateu o time da casa por 2 a 1. E eu estava lá. 🙂

Aqui estão os materiais:

Texto Baier versus Ceni
Retrospecto de Ceni contra times catarinenses

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: