Início > Crônicas, Fotografia > Turismo: Governador Celso Ramos

Turismo: Governador Celso Ramos

Praia de Palmas - Gov. Celso Ramos - 9.11.2014

Praia de Palmas – Gov. Celso Ramos – 9.11.2014

Começo hoje uma nova/velha seção no blog. “Fotografia” tem uma categoria definida aqui do lado (láááá embaixo) e, de vez enquando, eu publicava algo com alguma foto, para dar uma quebrada nas publicações de textos. O maluco é que tem muitos outros posts com foto que não aparecem nessa categoria e deveriam, mas como eu fazia com outro intuito, não colocava. Ou seja: tenho que arrumar isto. Aos poucos, tentarei.

Dito este preâmbulo/justificativa, digo que vou aproveitar esta vinda à Santa Catarina para postar imagens de lugares maravilhosos que tenho conhecido neste um ano e três meses (e contando) que estou por aqui. A natureza é o ponto forte do Estado, com praias deslumbrantes, morros e serras lindíssimas, trilhas, passeios, enfim, muito o que fazer neste aspecto turístico. E basta ter sol para ter zilhões de opções nos fins de semana, ainda mais na temporada de calor. O céu azul chama para as praias e fica até difícil escolher para que lado ir, ou simplesmente ficar na faixa de areia perto de casa. Claro que uma dupla de paulistas não ia deixar de morar a poucos passos de uma praia, após anos em meio a prédios e poluição, sempre sonhando com o litoral a uma hora da capital. Aqui não, para onde se olha há praia.

Camarão é vida!

Camarão é vida!

E para retomar este espaço, escolho o último lugar que fomos, eu e a Patrícia, no caso. Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. Uma cidade de 51 anos de emancipação e que seu primeiro nome era Ganchos, onde quem nasce ainda é chamado de gancheiro (achei massa a alcunha). Uma península com baías, braços de terra que saltam para o mar como ganchos e dezenas de praias maravilhosas. Demos apenas uma passeada por algumas, para depois ir com calma e ficar mais tempo em uma ou outra. O que nos motivou a ir até a cidade foi a 1ª Festa Regional do Camarão, que se encerrou ontem. Como vocês podem ver na foto, comemos camarão (um dos pratos favoritos da dupla) até dizer chega – o lugar é um dos grandes produtores de camarão do Estado, e olha, delicioso! Depois, foi bodear numa praia, depois conhecer e bodear em outra e observar o mar, ilhas, morros, pessoas curtindo o ambiente… Entre olhadas no celular para saber informações sobre a rodada do Brasileirão, o que deixou meu fim de tarde um pouco mais angustiante, confesso.

O bacana do lugar é que há praias e até uma baía de golfinhos, que um dia ainda queremos ver alguns desses animais (já tentamos com o barco pirata, mas eles não apareceram), mas também a estrada que circunda a península sobe e desce pela região de morros que caracteriza esse pedaço de terra que salta da geografia catarinense rumo ao Oceano Atlântico. Então, tem também momentos de um cenário rural, com vaquinhas e bois pastando sossegadamente na planície e muito verde ao redor da via pavimentada. Destaque também para os “mirantes”, uns acostamentos precários, mas que abrem espaço para cenários maravilhosos.

Enfim, um dia é pouco para Governador Celso Ramos. Isso quer dizer que iremos muitas vezes para lá. Nesse e nos próximos verões.

Baía dos Golfinhos - Gov. Celso Ramos

Baía dos Golfinhos – Gov. Celso Ramos

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: