Início > Carreira > Por que devo fazer uma pós-graduação?

Por que devo fazer uma pós-graduação?

Mais uma colaboração para o Yahoo!

Foi-se o tempo em que a graduação bastava para conquistar um bom emprego. Hoje em dia, os selecionadores dão preferência a quem possui pós-graduação voltada para a área da vaga oferecida. E cursar uma pós hoje em dia pode trazer também outros benefícios.

É possível escolher dois caminhos: a especialização Lato Sensu ou o MBA (Master Business Administration). O primeiro consiste em um curso que aperfeiçoa aspectos de uma área específica, cujo profissional deseja se aprofundar. O MBA tem o mesmo foco, mas é voltado a profissionais com mais de três anos de experiência e é destinado à área de gestão empresarial e negócios, com abordagem objetiva no mercado de trabalho.

Especialistas ouvidos pelo Yahoo! afirmam que tanto a pós-graduação quanto o MBA são bem vistos pelos recrutadores. “Hoje a pós está ocupando o papel que a graduação ocupava alguns anos atrás. Fazer graduação há seis, sete anos era o diferencial, agora não é mais, porque todo mundo consegue mais facilmente concluir uma graduação. Hoje a bola da vez é a pós”, diz o consultor e professor de gestão de projetos da Fundação Vanzolini, José Renato Sátiro Santiago Junior.

Porém, os profissionais devem estar atentos a outros aspectos que vão possibilitar uma boa visão de seu currículo e carreira. “Um recrutador avalia a formação acadêmica em conjunto com uma série de outros fatores, como a experiência do profissional, suas realizações e características pessoais. Não basta apenas ter o certificado, também é importante que o candidato demonstre sua capacidade de trazer resultados para a empresa”, afirma Luís Testa, diretor de marketing da Catho.

A realização de uma pós ou de um MBA aumenta também as chances de um aumento de salário ou de uma promoção. É o que aponta pesquisa da consultoria Robert Half , realizada com executivos brasileiros de alta e média gerência. O estudo mostrou que 66% dos profissionais com MBA ou com pós-graduação tiveram alta salarial após fazerem o curso.

“O profissional que está na empresa e quer galgar posições vai investir em uma especialização. Mas esse crescimento profissional não é automático. A empresa quer é o resultado daquele conhecimento que você desenvolveu”, observa José Renato.

De modo geral, a busca pelo conhecimento é vital para o sucesso profissional. Conheça mais sobre as vantagens de ser um pós-graduado:

Para ler a matéria completa e conhecer as vantagens de ser um pós-graduado, clique aqui!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: