Início > Notícias > Ciclista olímpica atropelada por caminhão reclama de falta de estrutura para treinar

Ciclista olímpica atropelada por caminhão reclama de falta de estrutura para treinar

Segunda colaboração assinada na Folha, publicada no dia 17 de março de 2013

RODRIGO HERRERO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A ciclista olímpica Clemilda Fernandes, 33,atropelada na quinta-feira enquanto treinava, em Goiânia, teve a ponta de duas vértebras da coluna fraturadas, sofreu dois traumas no pulmão e não tem previsão de alta do hospital em Goiânia.

Na tarde deste domingo, Clemilda falou à Folha, por telefone, sobre sua indignação com o desrespeito dos motoristas em relação aos ciclistas no trânsito e disse que foi salva pelo seu amigo colombiano, Yerko Contreras, que também é ciclista.

“Eu estava pedalando na BR-153 [mais conhecida como Belém-Brasília, que liga Marabá (PA) à Aceguá (RS)] em direção ao autódromo e, quando eu fui entrar para pegar o acesso à GO-020, o carro veio a mais de 100 [quilômetros] por hora, eu não o avistei e ele me bateu tão forte que me jogou a uns 30 metros. Isso porque não me pegou em cheio. Se meu amigo não me puxa pela camisa eu nem existiria mais”, disse Clemilda.

“Fico revoltada, as pessoas não respeitam o ciclista, não mantém distância da gente. Agradeço a Deus não terem arrancado a minha perna”.

Clemilda ainda não se lembra de tudo o que aconteceu no acidente. Sua irmã Janildes Fernandes, também atleta olímpica, havia informado na sexta-feira, segundo relatos dos que estavam no local na hora do ocorrido, que um caminhão a atropelou.

Leia a reportagem completa clicando aqui.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

