Obras na Arena do Corinthians entram na fase de cobertura, acabamento e gramado
Mais uma colaboração para o Yahoo!
De metrô, de trem ou de carro, qualquer pessoa que passa pelo bairro de Itaquera (Zona Leste de São Paulo) para, olha e se deslumbra com a construção da Arena Corinthians, uma obra de magnitude pouco comum em uma região tão carente de assistência. Dá para perceber no semblante de cada pessoa, torcedor ou não, a expectativa para a inauguração da arena, que vai receber a partida inaugural da Copa 2014.
As obras do Itaquerão, como o estádio é mais conhecido, que terá capacidade para receber 65 mil torcedores, entram na reta final. Segundo o gerente operacional da Odebrecht na obra, Frederico Barbosa, toda a parte de estrutura de concreto e alvenaria, que é de maior volume, encontra-se em processo de finalização, devendo ser concluída nos próximos três meses.
“Está faltando mesmo é o campo, colocar os assentos, fazer a cobertura e a parte de arquitetura que é um trabalho mais cuidadoso. Hoje estamos próximos dos 65%, mas os 35% restante e nós temos coisas grandiosas como a cobertura e coisas menores, como o acabamento”, diz Barbosa.
Para ler a matéria completa, clique aqui!