Início > Crônicas > Zoo, Mafalda y otras cositas más…

Zoo, Mafalda y otras cositas más…

Buenas!

Ontem o dia foi meio caótico, mas terminou bem demais. Sem grana local, no dia anterior havíamos encontrado um Banco de La Nación próximo do destino de ontem. Então, pensamos: “beleza, não vamos precisar rodar o centro atrás de uma casa de câmbio”. Só que, no dia, chegamos ao banco e: “no cambia”. Ótimo, e agora? Dale caminhar quadras e mais quadras, entrar em bancos e perguntar aqui e ali, até uma atendente do BBVA Francés indicar o Shopping Alto Palermo, onde tinha uma casa de câmbio. Só que ela indicou errado e eu tive que perguntar para um vendedor a localização correta. E minhas duas unhas encravadas doendo horrores – é, ponto negativo da viagem: fui cortar a unha com a mão e abri espaço para ambas encravarem, a mais zuada agora é a do pé esquerdo, do direito tá quase ok. Finalmente conseguimos, mas perdemos mais de hora com isso, sem falar nos 15 minutos esperando o metrô de manhã – nota mental: nunca mais reclamar do metrô de São Paulo.

Urso polar fazendo uma boquinha no zoo

Urso polar fazendo uma boquinha no zoo

Lá pelas 11 e cacetada iniciamos nosso primeiro passeio do dia: o Zoológico da cidade. Um passeio esplendoroso. O lugar é gigante e tem atrações diversas, muitos animais que nem sonhava em ver, como urso polar, urso pardo, urso de “anteojos” (presenciamos uma luta entre eles), lhamas (minhas favoritas desde sempre), cervos, bisontes, camelos, leão branco, macacos variados, lemores etc. E com uma vantagem: o parque vende comida para dar aos animais. E os patos, castores, ratos do mato e outro roedor que não descobrimos o nome circulavam pelo meio do zoo e comiam na nossa mão, o mesmo com os bichos presos. É possível dar peixe para os lobos marinhos que ficam no aquário, eles fazem um barulho danado pedindo comida.

O problema é que só fomos sair de lá umas quatro da tarde, de tão bom que é o lugar. E o resto do passeio foi devidamente cancelado. Só deu espaço para irmos ao Jardín Botánico Carlos Thays, pegao al zoo y a estación del SUBTE, pontos favoráveis a meu combalido pé. E a chuva ameaça vir também, então não dava para vacilar. E o parque é legal, não tem um jardinzão de flores como Curitiba, mas é uma grande área verde bem perto da bagunça – dá para ouvir buzinaços e passos lá dentro ao mesmo tempo em que se sente o forte aroma das distintas árvores.

Jardín Botánico Carlos Thays

Jardín Botánico Carlos Thays

Voltamos mais cedo para o hostel para que eu pudesse colocar um par de chinelos e visitarmos a Mafalda em San Telmo, que acabamos esquecendo no domingo. No caminho à San Telmo, a cidade parada. Acidente numa autopista e manifestação da Confederação Geral dos Trabalhadores daqui pararam a cidade. gente vinha de ônibus de longe, parava na 9 de Julio, trancava a avenida e saía com suas bandeiras, tambores e biritas rumo à manifestação. Um paro que parou a cidade.

Tabla de fiambres y quesos

Tabla de fiambres y quesos

Mas, voltando à San Telmo, a estátua de Mafalda sentada num banco numa esquina de seu barrio é muito simpática e chama a atenção de todo mundo, até dos manifestantes, que passavam, tiravam fotos, posavam com ela. O bacana da rua é que hay muchos bares con sillóns en la pasillo, o que nos chamou a atenção para curtir uma cerveja e uma tabla de fiambres y quesos, típica daqui – e como eu gostaria que tivesse desse jeito no Brasil. Ficamos até tarde por ali, mesmo com a chuva que nos mandou para dentro do bar e nos fez voltar de táxi. O dilúvio perdurou a noite toda e espero que hoje acalme e não me estrague o dia. hasta luego!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: