Início > Carreira, Notícias > Santuário de Santa Edwiges recebe 45 mil pessoas*

Santuário de Santa Edwiges recebe 45 mil pessoas*

O Santuário Santa Edwiges recebeu na terça-feira (16) no Sacomã (zona sul)  quase 45 mil devotos da pa­droeira dos pobres e endivi­dados.

O casal de namorados Paulino Geraldo Alves, 20 anos, e de Raissa Martins, 20 anos, foi a uma das sete missas do dia para agradecer. “Eu estava com 20 prestações do carro atrasadas, mas saí do serviço e paguei tudo. E logo arrumei outro trabalho, nem precisei pegar seguro-desemprego”, conta Paulino, que agradeceu também o apartamento da prefeitura que saiu após cinco anos de obras atrasadas. “A chave já tá na mão”, conta, aliviado. Raissa, que perdeu o empre­go há duas semanas, conta com a intercessão da santa para conseguir um novo tra­balho.

O motorista Rovílson de Oliveira, 48 anos, pediu ajuda à santa. “Um cliente me pas­sou um cheque furado de R$ 1.300,00 e não consigo rece­ber. Meu carro foi roubado mês passado e não consigo acionar o seguro porque te­nho multas que não sei como vou pagar”, diz.

A Sebastiana de Campos Antoniassi, 73 anos, visita o santuário há 30 anos para agradecer uma graça alcançada. “Eu tinha um tumor no útero que quando tiraram ex­plodiu. Mas ficou um nylon dentro de mim na cirurgia que gerou feridas no corpo. Eu vim à igreja, o padre aben­çoou e quando eu cheguei em casa o nylon saiu inteiro”, afirma.

Santa Edwiges viveu no século 12 e usava a sua ri­queza para pagar a dívida e li­bertar as pessoas da prisão. “Como a santa ajudava as pessoas com o que ela tinha, a mensagem é de que hoje nós podemos ajudar as pes­soas mutuamente para que todos vivam num mundo melhor”, afirma o frei José Al­ves de Melo Neto, do Santuá­rio de Santa Edwiges.

*matéria publicada no Agora São Paulo do dia 17.10.2012. Aqui está a primeira versão, não plenamente editada, e maior daquela original publicada no jornal.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: