Início > Notícias > Prazer, meu nome é Face Leste

Prazer, meu nome é Face Leste

Olá pessoal.

Gostaria de divulgar o meu trabalho mais recente, que me consome este semestre, que foi a produção do livro Face Leste: revisitando a cidade. Nele eu fui responsável pela pesquisa, entrevistas e pelo texto. Um projeto muito legal e que em breve será lançado. Eu fiz um post no blog da Bonita Produções, que é a empresa responsável pelo projeto (e que me contratou para o projeto) e parceria com a Associação Cultural Beato José de Anchieta e a Prefeitura de São Paulo. E nele eu explico o trabalho, destrincho um pouco sobre o livro e o documentário que também faz parte do pacote, como uma prévia dos próximos posts que serão publicados lá no blog. E sempre que eu publicar algo lá, eu também postarei aqui. Em breve, mais novidades!

Post publicado originalmente em: http://bonitaproducoes.wordpress.com/.

Bonita Produções, em parceria com a Associação Cultural Beato José de Anchieta e a Prefeitura do Município de São Paulo, executa o projeto Face Leste: revisitando a cidade, que desembocará em um livro e em um documentário audiovisual. Enquanto o livro tem como objetivo contar a história oficial da Zona Leste por meio de alguns bairros, mesclada com depoimentos de seus moradores que ajudaram a construir essa história, o documentário pretende contar as emoções, sensações, vivências e percepções exclusivamente dos moradores que demonstram toda a sua particularidade, demonstrando porque a Zona Leste é uma região tão especial e peculiar dentro de São Paulo.

Esse projeto dá prosseguimento ao Guia Cultural e Turístico da Zona Leste de São Paulo, produzido pela Associação em 2010 e que procurou destacar as principais atividades culturais e de lazer, além dos equipamentos públicos da região, mostrando às pessoas o que a Zona Leste tem a oferecer.

Em decorrência disto, o projeto do livro Face Leste: revisitando a cidade procurou seguir com os mesmos distritos escolhidos no Guia. Sendo assim, temos entre os locais abordados no livro: Aricanduva, Brás, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Itaim Paulista, Itaquera, Mooca, Penha, São Mateus, São Miguel Paulista, Tatuapé e Vila Prudente. Enquanto isso, o documentário preocupou-se em focar menos na quantidade dos bairros e mais na exploração de pessoas que pudessem demonstrar toda a sua identificação e enraizamento com a Zona Leste, em qualquer região que seja.

Ambos os frutos do projeto estão em fase de finalização: enquanto o livro está sendo impresso na gráfica, o vídeo está em edição final e recebe os últimos retoques para estar pronto para a exibição em um evento de lançamento que ainda terá a sua data confirmada. Tão logo o dia esteja tudo certo, a gente publica aqui no Blog da Bonita e divulga em nossas redes sociais. Em breve, mais novidades aqui no Blog sobre este projeto, com curiosidades sobre as histórias e a pesquisa de campo, observações sobre o processo de criação e desenvolvimento, tanto do livro quanto do vídeo! Muita coisa boa vem por aí!

Anúncios
  1. Telma Morcellli Chile
    27/02/2012 às 4:54 PM

    Boa Tarde
    Por gentileza gostaria de conseguir alguns livros Face Leste – Revisitando a Cidade , como devo proceder.
    Agradeço a atenção
    Aguardo retorno
    Telma

    Curtir

    • rodrigoherrerolopes
      27/02/2012 às 5:28 PM

      Olá Telma.

      Por gentileza, acesse o seu e-mail, responderei por lá.

      Um abraço e obrigado pelo contato!

      Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: