Início > Fotografia > Minha vida é andar por este país…

Minha vida é andar por este país…

Em algum lugar do interior da Paraíba... abril de 2011

Nas minhas andanças pelo Brasil no projeto Rotary Brasil 2011, exibido na Rede Vida todos os sábados, às 21h30, até o dia 18 de junho, visitei dez Estados, mais de 40 cidades (sem contar aquelas que cruzamos pelo caminho) e conhecemos mais de 50 projetos, em uma maratona maluca de dois meses praticamente sem folga. Foi, pelo segundo ano, uma experiência bastante rica, tanto do ponto de vista profissional, quanto pessoal. Conheci realidades distintas, ações sociais bacanas, outras capengas, outras necessitando de mais ajuda.

Mas o mais legal mesmo é conhecer as pessoas, estar em lugares em que você sente realmente que o Brasil está mudando para melhor, mas que, por outro lado, falta muita coisa (mas muita mesmo) para que a o slogan do último governo seja a representação fiel da realidade. O Brasil ainda não é um país de todos, embora tenha hoje mais condições de lutar por um lugar ao sol.

A rotina desses dois meses é massacrante: acorda cedo, grava um projeto, termina, almoça, corre pra outra cidade enquanto escreve o texto da primeira, chega na segunda cidade, grava, pega estrada, escreve a outra matéria, chega no hotel, termina de escrever tudo, come e dorme, tarde. Os fins de semana são de pouco descanso e arrumação de mala para mais estrada, carro, avião, confusão, encheção, estresse. Mas vale a pena. E é intenso desse jeito, mas dura pouco. Então, quando acaba, você sente a falta da adrenalina energizante e leva uns dias até se recuperar e acalmar o espírito para buscar uma nova rotina, já que se trata de um free-lancer.

Ao invés de retratar meu trabalho, busco com essas fotos mostrar coisas diferentes dessas viagens a lugares que, para os homens de cidade grande como eu – encerrados em seu habitat de concreto – são pitorescos, e que revelam cenários de um cotidiano mais simples e diverso do que estou acostumado. E é por isso que eu acho essas viagens divertidas, apesar dos contratempos e do pouco tempo para senti-las a fundo. Mas o pouco que tomo contato já vale e muito, agrega bem mais coisas positivas do que ficar trancado em casa tuitando sobre bobagens de algum site.

Quem quiser saber mais e ver fotos dos projetos sociais e das experiências nas cidades, basta acessar o flickr: flickr.com/photos/rotarybrasil. Tem também o twitter @programarotary. Bom domingo a todos.

No interior Pernambucano, uma churrascaria de Deus... abril de 2011

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: