Início > Notícias > Há quantas andam…

Há quantas andam…

Olá amigos. Perdão pelo sumiço, mas o blog perdeu importância na lista de prioridades, já que tive de conciliar o mestrado uspiano com alguns trabalhos extras que serviram para complementar a renda e oxigenar o cérebro e aumentar o ânimo, ampliando ainda mais o horizonte de possibilidades profissionais. TV e jornal estiveram entre os trabalhos e foram experiências fantásticas e enriquecedoras. Já na reta final de 2010 me afundei no mestrado, que passa por alguns problemas, mas segue firme na sua busca por respostas e perguntas. Tirei apenas uns dias no fim do ano para descansar, estar junto aos familiares e recarregar as energias para seguir em frente.

Mais um ano acabou e 2011 começa com o sentimento de que 2010 ainda não terminou, pois o mestrado segue como a tarefa a ser concluída. Ao menos terei mais tempo para dedicar-me a ele e amanhã embarco em uma viagem que inaugura a fase final da pesquisa. Vou à Caracas realizar a pesquisa da parte venezuelana da dissertação, especificamente no que diz respeito à análise de um período de um jornal daquele país, juntamente com algumas entrevistas e impressões colhidas diretamente do local.

A ansiedade, a preocupação, a excitação e a saudade crescem à medida que o embarque se aproxima. Não há nada muito certo, os contatos foram apenas preliminares e muito confusos, a imprevisibilidade impera e as dificuldades se avolumam, começando com a língua, enferrujada para mim, e piorada, pelo fato de que lá o espanhol meio que foi adaptado para uma nova língua, pelo que andei lendo, devido às misturas que os caraqueños fizeram com as línguas indígenas e até outras de fora.

Mas, à parte isso, espero poder concluir a meta estipulada e encaminhar a parte final do mestrado da melhor maneira possível, para concluir o estudo, ser aprovado e abrir novas portas e possibilidades profissionais, e, além disso, poder voltar-me ao jornalismo de novo, profissionalmente, buscando novos desafios e novos espaços. Mas tudo isso vai depender do que eu fizer a partir de amanhã, então, este é o foco agora, a o topo da lista de prioridades neste instante. Se houver conexão com a internet, mandarei relatos da Venezuela sempre que possível, já como parte das impressões acerca deste pitoresco e importante país da América do Sul.

Bem, por enquanto é isto. Um ótimo 2011 para todos.

Anúncios
  1. Paty
    03/01/2011 às 2:51 PM

    Sei que vai dar tudo certo, meu querido! Estou torcendo e rezando muito por você… e te esperando… Te amo muito!!!!

    Curtir

  2. 04/01/2011 às 12:47 AM

    O Brasil deve ser pitoresco para eles, também, não acha coleguinha Herrero.
    Boa viagem e saudades de vocês!

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: