Início > Notícias > Desabafo

Desabafo

Hoje acordei frustrado. Tem sido uma sensação bastante comum, principalmente às segundas-feiras, ou quando não cumpro o que proponho. Não sei se me amarrei demais em 2010 (quem visita percebe que o blog anda empoeirado, um sintoma evidente de que atividades outras tomam o meu tempo), pois não consigo fazer muita coisa. Só sei que o que faço não me é suficiente.  Parece que o que tenho feito é pouco, que antigamente eu fazia mais.

Sinto também que eu tenho desperdiçado o meu tempo em alguns momentos do dia. O advento do Twitter e de outras ferramentas da internet podem ser poderosas positivamente, mas também muito ruins. Às vezes acho que passo muito tempo lendo coisas (comuns) dos outros, quando poderia estar me aprofundando nas minhas coisas, mais úteis, além de escrever mais. Mas o trabalho tem tomado muito tempo, e o que me resta eu não consigo focar, até pelo cansaço. Mas isso vai acabar em breve, daí os focos serão redirecionados.

Mas eu lembro que, no começo do ano, me perdia na internet por horas e não conseguia tocar as coisas. Só depois de me cobrar e me disciplinar horrores, até me sentir mal, retomava tudo. Ou quando o deadline estava próximo, ou quando alguma atividade me empolgava, aí conseguia me concentrar plenamente. Espero poder reverter isso em breve. Foda você fechar um cronograma de atividades, já apertado, e não conseguir cumpri-los.

Pior ainda é aguardar outras pessoas para definir as suas coisas. O tempo está se esgotando e só espero que essa indefinição não atrapalhe o meu caminho. Eu gostaria de poder colocar tudo às claras o que estou sentindo e o que me aporrinha, mas não posso, porque posso ser afetado. E odeio isso. Quando se era mais jovem podia botar a boca no mundo que ninguém ligava. Guardar as coisas e tentar resolvê-las é mais doloroso, porém, um caminho melhor.

Enfim, queria desabafar de algum jeito, para tentar reordenar os pensamentos e rever algumas prioridades daqui para a frente.

Até uma próxima. Se algum pensamento novo surgir, acrescento aqui.

Abraços.

Categorias:Notícias
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

