Início > Carreira, Notícias > Seguir viagem…

Seguir viagem…

“… tirar os pés do chão, viver a margem, correr na contramão. A tua imagem e perfeição segue comigo e me dá direção…” – Engenheiros do Hawaii.

Hoje eu gostaria de explicar meu sumiço deste blog nas últimas duas semanas.

Fui chamado para um free-lancer de repórter num programa de TV na Rede Vida, chamado Rotary Brasil, pela produtora que trabalhei anteriormente, a Videologia Comunicação. São oito programas no total, mas eu farei seis, pois os outros dois estão sendo finalizados com outro profissional. O objetivo do programa é mostrar as ações do Rotary no Brasil todo. Só que nossa idéia no projeto é ir além disso e tentar uma proposta mais jornalística, discutindo os temas de fundo desse trabalho social.

Em duas semanas viajei por boa parte do interior paulista: semana passada fiz matéria em Santo André, Santos, São Paulo, Jundiaí, Peruíbe e Campinas. Pela ordem e com contratempos de ir do interior ao litoral no mesmo dia e de ir no litoral outro dia, com duas matérias no ABC e capital, em horários distintos. Esta semana viajei segunda e voltei quinta, passando por Sorocaba, Avaré, Jaú, São José do Rio Preto e Guapiaçú, botando pés e rodas no barro e na grama, em busca da pauta. E na semana que vem a história se repete. E assim vai até o meio de maio.

Particularmente, serve para me dar uma oxigenada financeira, mental, profissional, pessoal, etc. Renova os ares, me faz sair de casa, vejo coisas novas, conheço pessoas. Tem sido bastante legal, enfim, pensar noutra coisa, trabalhar bastante e ver a recompensa final pelo bom serviço feito. E, também, claro, ganhar um trocado de vez enquando é bom, já que essa vida de estudante pendurado é, muitas vezes, difícil de aguentar.

É provável que, por isso, eu suma daqui por um tempo. Mas, sempre que possível, trarei um ou outro comentário, quiçá sobre as viagens, quando sobrar um tempinho entre uma pauta e outra. É difícil, pois já escrevo a reportagem no caminho, no hotel, no carro. Mas a gente sempre dá um jeito. Até mais!

Categorias:Carreira, Notícias
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

