Início > Carreira > Muito Além do Sexo

Muito Além do Sexo

Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês um trabalho que fiz em 2008, em conjunto com uma ótima equipe, durante meu período na produtora Videologia. Trata-se do documentário “Muito Além do Sexo”, sobre disfunção erétil, mas com um pano de fundo debatendo aspectos culturais, sociológicos e até mesmo antropológicos do sexo. A versão abaixo é um resumo do vídeo, que ficou em 19 minutos na época e, inicialmente, foi direcionado para um pedido empresarial de uma série de vídeos de saúde, que acabou não vingando.

No entanto, a idéia deste documentário seguiu em frente e teve um ótimo resultado, tendo o vídeo participado da 5ª Mostra Nacional de Vídeos em Saúde de 2008, promovida pela VideoSaúde (distribuidora da Fiocruz), realizada durante o XVIII Congresso Mundial de Epidemiologia e VII Congresso Brasileiro de Epidemiologia (EPI 2008), em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Abaixo insiro a sinopse, escrita por mim à época, e o vídeo resumido publicado no You Tube.

O documentário “Muito Além do Sexo” é uma análise sociológica do distúrbio sexual chamado disfunção erétil. Sexo e sexualidade são abordados desde os primórdios da história até os dias de hoje. É discutido também como o sexo é visto pela sociedade nos dias de hoje, em que a cobrança por um desempenho semelhante ao de atores de filmes pornôs é colocada de tal forma que provoca diversos problemas para os homens. E o principal deles é a disfunção erétil, ou seja, a incapacidade de ter ou manter a ereção durante o coito. Um aprofundamento do curta-metragem é como esse distúrbio pode trazer problemas físicos e psicológicos para a pessoa, sem falar na complicação da relação entre os parceiros, em que a compreensão é uma arma importante para resolver a disfunção.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 23/11/2009 às 12:27 AM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: