Início > Notícias > Notícias do front…

Notícias do front…

Olá, após um longo e tenebroso hiato, estou de volta.

As coisas têm andado realmente complicadas. Estou na fase final do Relatório de Qualificação, sem tempo pra respirar durante a semana e procurando respirar um pouco nos fins de semana, para não enlouquecer. Passo os dias trancafiado no meu apartamento, ou escrevendo ou lendo, o que esgota minhas forças para qualquer outra coisa. É uma rotina desgastante, massacrante até. Mas faz parte do processo, e é gostoso ver o trabalho evoluindo, encontrando novas chaves de reflexão, caminhos para a pesquisa, etc.

Mas não teve jeito e precissei concentrar todos os meus esforços, energias e concentração neste projeto, o oque me fez tomar uma atitude muito difícil no fim do mês passado: sair do Mobilefest. Uma pena, o projeto estava na reta final, já que seu evento foi semana passada, mas as justas cobranças por conteúdo e alterações no site estavam sendo correspondidas por mim a duras penas, e meu nível de cobrança máxima não estava satisfeito com aquilo. Não consigo fazer duas coisas mais ou menos e um projeto pressionava o outro na minha mente. A angústia era enorme. Então, tomei uma atitude drástica, ruim, mas inevitável. Saí do Mobilefest, principalmente porque estou em reta final no primeiro ano do mestrado, tenho burocracias a cumprir e ainda o prazo foi encurtado em um mês, tudo deverá estar pronto antes das festas de dezembro, logo, não há mais tempo.

Triste, mas o projeto andou mesmo sem eu estar por lá, como pude comprovar pela repercussão que rolou por aí. Muito bom, gratificante e o que eu posso fazer é torcer pro sucesso do Mobilefest. E quem sabe um dia as coisas fiquem mais tranquilas para eu poder me dedicar exclusivamente ao projeto? De qualquer forma, desejo sucesso sempre ao Paulo Hartmann e ao Marcelo Godoy, aos que eu agradeço muito o tempo em que convivemos juntos, foi bastante enriquecedor.

E agora minha realidade é o cursor piscando na tela do Word, implacável, me cobrando linhas, letras, palavras, pontuações, acentuações, concordâncias, etc., livros gritando em cima dos puffs paara serem lidos, quase encobrindo minha sala com seu tom inquisidor, ordenando que sejam abertos… E assim vai sser até o fim do ano. Adiantei muita coisa nos últimos tempos, fiz um artigo para uma disciplina, escrevi um capítulo da obra, quase encaminhei outro artigo pra publicação, enfim, as coisas caminham. Só espero passar mais vezes por aaqui pra comentar como estão as coisas e contar o que tenho feito à parte academia, lugares, pessoas, etc.

Até mais! Vou atualizando este espaço do jeito que dá. Espero que “dê” mais vezes. Abraços.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

