Início > Fotografia > Trem para Morretes

Trem para Morretes

Viagem à Morretes - Paraná - 06.01.07

Viagem à Morretes - Paraná - 06.01.07

Não tô muito afim de descrever esta foto. Ela é bucólica, triste, de despedida, de tchau, adeus, e qualquer coisa que o valha. É bonita, pois. Uma viagem que fiz de Curitiba à Morretes, descendo a serra paranaense. O passeio de trem é muito gostoso. Apesar de, no meu caso, eu estar de ressaca e com apenas 4 horas de sono, se tanto, o que transformou o passeio num verdadeiro martírio.

Mesmo assim, foi bom. Comi pacas o Barreado deles (não é o que você pensou, sabidão), não curti muito, mas no restaurante veio uma porção de camarão e mil outras coisas, passei até mal pra dar conta de tudo. Cidade simples, de gente simples, que vende tudo que é tipo de coisa feita de banana: batata chips de banana, pinga e licor de banana, doce de banana, tudo feito com a fruta, comum na região, verdadeira fonte de sobrevivência daquele povo. Muito legal.

E a viagem em si é agradável, a natureza é gostosa, vale a pena a diversão. mas cabe um conselho: pegue o trem só na ida e volte de ônibus, pois voltar de trem é mais três horas de passeio e pra quem já viu tudo na ida, cansa a volta. A não ser que você não tiver com pressa, como foi meu caso. Mentira, peguei passagem de trem na volta por não saber disso. Enfim. O passeio é bom. Chega. Boa semana a todos.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: