Início > Notas > Fiscalização do Rio 2016 via Twitter

Fiscalização do Rio 2016 via Twitter

Olá.

Perdão pelo sumiço. Muitas atribuições no mestrado, surgimento de frilas, cansaço, preguiça, medo. Enfim, muitas coisas aconteceram nesse período, que nem vale a pena me desculpar pela longa ausência.

E para minha surpresa, as visitações ao site caíram pouco, mantendo alguns picos de acesso bem interessantes. O que só me anima a tentar diminuir o tempo das pausas.

Vinte dias depois estou aqui com muito conteúdo acumulado para publicar, mas também uma preguiça para explicá-lo. Para ganhar tempo, este post será mais de “olá”, “desculpe-me”, etc. Mas com uma dica  interessante retirada do Twitter.

Esta tem muito a ver com esse clima de Olimpíadas que tomou conta do Brasil após a escolha do Rio de Janeiro como cidade-sede dos Jogos de 2016. É o @FiscalizaRJ2016, que tem como objetivo fiscalizar o desenvolvimento e gastos com as obras para o Rio 2016.

São publicadas notícias, entrevistas, informações, de diversas fontes, todas relacionadas aos Jogos, com alguns pitacos, incluso, cumprindo o papel que a sociedade deve fazer, de fiscalizar e cobrar as promessas feitas no Caderno de Encargos e seus respectivos gastos, para que as Olimpíadas sejam benéficas ao povo e à cidade carioca e não apaenas aos bolos dos organizadores, empreiteiras, etc., evitando a chuva de desperdício que o PAN-2007 causou.

Para seguir este perfil, clique aqui.

Outro perfil que possui objetivo semelhante – apesar de, em princípio, ser meramente informativo – é o @CPFrio2016. Como o próprio perfil informa, por meio de um de sesu tweets, “a Comissão Popular de Fiscalização Rio 2016 foi criada com o intuito de acompanharmos, fiscalizarmos cada passo dos projetos para 2016”.

Para seguir este perfil, clique aqui.

Como se vê, nem só do besteirol “Yes We Créu” (até engraçado, que foi top do trending topics no dia da escolha do Rio como cidade-sede dos Jogos Olímpicos) vive a rede social.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: