Início > Notícias > Semestre e feijoada inesquecíveis

Semestre e feijoada inesquecíveis

O post de hoje é um réquiem sobre o curso Signo da Relação, que eu tive o prazer de cursar e receber as orientações da professora Cremilda Medina, das grandes cabeças pensantes desse Brasil quando o assunto é Comunicação Social e Jornalismo.

Mas o post não vai tratar de nada tão teórico ou complexo, até porque acabei de publicar o resumo de links do trabalho final que entreguei para ela no começo do mês e que tive a satisfação de ganhar a nota máxima, o que me deixa bastante orgulhoso, em se tratando de uma estudiosa tão fervorosa e exigente como é a professora Cremilda.

O que eu quero escrever mesmo é sobre a tarde sensacional que passei no último sábado em sua residência, em companhia de alguns colegas do curso e com a própria Cremilda, que nos convidou para uma feijoada inesquecível.

Cremilda informou sobre suas atividades, o décimo volume do Pacto da Ciência que está finalizado e deverá estar nas livrarias em breve. Falou também sobre todos os trabalhos, comentou cada um e revelou os conceitos de todos.

Eu já chegara atrasado por estar finalizando de manhã o trabalho de outra disciplina (que será publicado aqui no blog a partir de amanhã), então me avistei meio perdido na já tradicional reunião na sala de estar do apartamento da professora. Tradicional porque, durante a greve, o lugar foi nossa sala de aula. Bem melhor e mais aconchegante, diga-se.

Mas, após todo o palavrório, como convém o vício de profissão dos jornalistas, que, mesmo numa confraternização, resguarda um momento para trabalho – o que, nunca é demais, bem entendido –, a parte final foi mais solta, abrindo o festival do petisco, cerveja e refrigerante, de acordo com o gosto dos alunos.

O mais engraçado foi que eu fui convocado para fazer uma caipirinha, por conta de um e-mail brincalhão que mandei em resposta ao convite para este encontro. Fui pressionado de todos os lados para evitar o malogro com a cachaça pura que lá estava à minha disposição.

Só consegui ter paz mesmo para fazer o quitute alcoólico quando todos foram convidados a conhecer as dependências do apartamento da Cremilda, quando fiquei praticamente só, acompanhado por Leandra, Kelly e Alex, com quem tenho mais proximidade, principalmente os dois últimos.

Leandra e Kelly foram as primeiras cobaias. E não é que elogiaram? Até a professora Cremilda bebericou do drink tipicamente brasileiro e aprovou a mistura feita por este blogueiro. Enfim, ao menos não tive meu conceito reduzido por conta de uma caipirinha mal feita. Até eu que sou mais de fazer do que beber caipirinha, tomei alguns goles e gostei.

Depois do interlúdio cervejeiro/caipirístico, veio a feijoada feita pelo Gabriel, neto da professora, que estuda gastronomia. E, diga-se de passagem, tava ótimo, com lombo na cenoura de acompanhamento, couve, farinha, laranja, enfim, tudo que a feijoada manda! Na sequência ainda veio sobremesa: doces, bolos, torta, uma divindade.

E tudo regado a histórias divertidíssima, mescladas também com papo sério, da Cremilda e do Sinval Medina, seu marido escritor que tem uma cabeça fantástica.

Passamos uma tarde agradabilíssima, tanto que saímos de lá às 17h. Cremilda é muito acolhedora, uma pessoa sem igual. Ela nos recebeu super bem, sem frescuras ou formalidades com a gente, o que eu achei ótimo.

Fiquei muito feliz por ter esse último encontro relacionado ao curso – porque espero encontrar Cremilda e pelo menos parte dos alunos pelo caminho. E de público agradeço a todos os ensinamentos e janelas de oportunidade para a mente oferecidas pela professora. Ela verdadeiramente nos fez transcender nosso pensamento e nosso pensar. Enfim, foi um semestre riquíssimo, fantástico, do qual não vou esquecer nunca.

Muito obrigado Cremilda!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

