Início > Notas > Notas e mais notas

Notas e mais notas

Olá pessoal. Desculpem o sumiço, muita correria pra fechar o trabalho final da professora Cremilda e uma forte gripe que me pegou esta semana pós-folga e me deixou de quarentena em casa. Hoje vamos de notas!

– A grande notícia de hoje foi a medalha de ouro de César Cielo nos 100 metros no mundial de natação em Roma, com direito a recorde mundial, com 46,91 segundos. É o herói nacional de um país tão carente de bons atletas em profusão vencendo. Quando surge um, esquece-se a dificuldade que este chegou até ali e os outros que estão batalhando e podem não consseguir medalhas, mas levam o nome e a bandeira do Brasil pelo mundo. A crítica é: mais investimento e fiscalização dessa verba para aumentar os bons resultados e que não sejam raros.

– Já a mega notícia de ontem foi o anúncio pela Ferrari de que Schumacher vai correr enquanto Felipe Massa não se recupera do acidente da última corrida. Foi o assunto do dia, o Twitter passou a tarde só com mensagens sobre o tema, felicitações de todos os lados por verem a lenda de volta às pistas. Realmente foi uma boa sacada da Ferrari, que vai agitar o GP de Valência. Para Schumacher pode ser uma fria, já que não corre há 2 anos e meio e não tem mais o que provar pra ninguém, mas sabe como é fã, se for um fiasco, pode sujar a imagem. Na verdade, eu acho que algum possível fracasso não muda nada, já que ele volta como atração apenas. Mas, como o alemão é competitivo, os adversários que se cuidem!

– Mas isso se o Massa deixar né? Ao receber a notícia ontem comentou: “Isso se eu não correr, né?” Ou seja, o cara quer saber é de recuperar e correr logo, como disse seu médico particular hoje. Não sei se em Valência, nem prova seguinte que será logo uma semana depois, mas nas outras 5 é bem provável. Tudo vai depender da evolução do quadro clínico do piloto e de possíveis sequelas ou mesmo dores que podem afetar o processo de recuperação.

– Li no UOL “Brasil e Espanha pedem informações sobre possíveis bases dos EUA na Colômbia”, mostrando toda a insatisfação de ambos os países com o aumento de bases militares na região. Oras, mas só agora, muchacho? Os EUA injetam há séculos verba na Colômbia para combater o terror e as drogas (o lema é esse) e não vão ter nenhuma contrapartida? É o farol, os olhos dos EUA na América do Sul e é mais que vital que o Brasil volte sua atenção para a movimentação da Colômbia, para, no mínimo, tentar frear a influência estadunidense no país. Mas enquanto Uribe for presidente, isso vai ser difícil mesmo, reconheço. É preciso uma mudança interna para promover um câmbio externo.

– Hoje Lula disse que o que ocorre no Senado não é problema dele. Aí o Noblat no Twitter colocou assim: “Se não é p q se mete? P q tenta enquadrar o PT para q apoie Sarney? Lorota pura”. Vou dizer o que, né? pensei que o Noblat ia dizer algo tipo “então, se o Senado não é com o presidente, é com quem?”, mas a resposta foi ainda melhor. E completou com a reflexão de que os 80% de aprovação pelo povo permitem que ele solte mentiras por aí sem problemas. É, já dizia Nélson Rodrigues: ” a unanimidade é burra”. E o governo Lula no trato político interno é um fiasco, um fiapo que se enrosca a cada dia mais num dente podre chamado Legislativo.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: