Início > Bares > BádiNalva

BádiNalva

O post de hoje é um tanto corrido porque tô atrasado para ir ao Arquivo do Estado, estou vasculhando jornais para o meu projeto de pesquisa e o dia será longo com outras atividades. Poucas horas de sono, muito trabalho, mas também muito lazer e o importante é ter um pouco de tudo, mesmo que o sono seja afetado. hehe…

Gostaria de voltar à tecla bares aqui, citando um bem peculiar, situado na periferia da zona leste paulistana. Trata-se do BádiNalva, um bar bem arrumadinho que fica na Cohab-1, Artur Alvim. Para compreensão: este é o bairro onde nasci, vivi por 25 anos, tenho amigos e pais que ainda moram
por lá.

Ou seja, é uma conexão com as coisas boas do meu passado, uma espécie de interior para aquela pessoa que largou sua cidade para tentar a sorte grande na metrópole. A diferença é que eu vim do bairro para o centro – ou “cidade”, como os antigos costumam ainda falar, meus pais são alguns deles. Talvez por tudo isso essa relação faça tão sentido.

Mas, voltando ao bar, acaba por ser, então, um ponto de encontro ou uma desculpa para reunir os amigo, bater papo, matar a saudade, enfim, até porque alguns não possuem mais vínculo com o bairro.

E o BádiNalva vale a visitinha. Situado onde era antes uma locadora de vídeos/dvd’s (a antiga responsável pela locadora, a Dinalva, conhecida no bairro, cuida do bar, sob o mesmo dono), entro de um posto de gasolina, ao lado de um mercado e de uma farmácia, o bar é bem arrumado, com dois andares, música ao vivo, cerveja nacional de vários tipos (e até uma ou outra importada) e com preço honesto, petiscos variados (provolone à milanesa é suicida, mas delicioso, assim como a pizza cortadinha em petisco), caldos saborosos (quer um exemplo? O de camarão é fantástico) e uma capirinha de sakê, seja de kiwi ou de morango, simplesmente perturbadora, pois é tão gostosa que nem se percebe que se trata de algo alcoólico. Só o atendimento que às vezes é um tanto sonolento e equivocado, mas se você tiver bom humor, apssa fácil por isso. Não chega a ser irritante.

Claro que pra quem mora por ali, o bar pode parecer um tanto caro. Mesmo assim, vive cheio de gente, principalmente nos finais de semana. Muita gente da região descobriu o bar e ruma pra lá. E mesmo quem mora ali dá um jeito de frequentá-lo.

Uma pena que não tem site. E o endereço eu não sei de cabeça, afinal de contas, moro ali (ops), morei ali muitos anos e conheço tudo sem precisar saber endereço exato. Fica na Waldemar Tietz, a principal avenida da Cohab-1, só chegar no metrô Artur Alvim e perguntar por ela que acha fácil. Fica numa ponta da avenida, perto do fim dos prédios, ao lado de um CEFAM. Mas, se alguém quiser, basta me contatar que eu apresento o bar e o bairro a você.

A propósito, Hoje à noite estarei por lá, revendo os amigos, fazendo novas amizades, colocando a conversa em dia, enfim, respirando o gostoso ar da periferia, das lembranças e da vida. Se quiser, apareça por lá.

Anúncios
  1. 09/07/2009 às 10:46 AM

    Opa! Conhecer novos bares é sempre bom! Ainda mais na nossa querida ZL! Bjs

    Curtir

  2. cristina
    04/06/2010 às 3:07 PM

    Que pena que vc não tenha tirado nenhuma foto do bar,ele tem uma decoração maravilhosa. BAR DI NALVA ZL

    Curtir

    • rodrigoherrerolopes
      07/07/2010 às 3:34 PM

      Obrigado pela mensagem. Tem razão, principalmente o banheiro. Farei isso da próxima vez que for lá. Abraço!

      Curtir

  3. Soraia
    10/09/2010 às 4:49 PM

    É na Waldemar Tiez…
    Tb acho o bar um charme.
    Um oásis na ZL
    Dá pra almoçar com a familia ou curtir com os amigos.
    Rango legal.
    Concordo que o atendimento é meia-boca, mas… fazer o que, né?

    Curtir

    • rodrigoherrerolopes
      27/09/2010 às 11:26 AM

      Realmente, aquele lugar é muito bom. Tô precisando voltar ali. Tem muita opção legal lá. Abraço!

      Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: