Início > Notas > Novidade em pílulas

Novidade em pílulas

Devido a falta de tempo, pensei uma alternativa para não deixar o site parado. Criei a categoria notas e aqui vou sempre dar alguns pitacos no que tem acontecido no nosso mundo. Não é nada original, mas pode ser engraçado e ácido, dependendo do humor do escriba. E, ao contrário do que pode parecer, eu não me contenho em escrever pouco, então vão ser pílulas tamanho família!

Realmente tá difícil ter tempo, tô em semana de prova, de desenvolvimento de artigo, de orientação com o professor, de trabalho, fica difícil desenvolver um texto longo. E eu tô com algumas idéias, algumas descobertas bem interessantes que gostaria de compartilhar aqui.

Enfim, enquanto isso não acontece, vamos de notas!

– Que frio fez hoje! Geou em várias partes do Brasil, bateu 4 graus em Parelheiros de madrugada, precisei me cobrir todo pra conseguir ficar dentro de casa. Mas não estamos no Alaska!

– Por outro lado: 18h no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo. O céu escurecendo num azul tão intenso, visto por uma Lua que acompanhava o transeunte. É, o inverno também vale a pena.

– Futebol. O que deu em 51.800 são-paulinos para ir em um mero jogo de quarta rodada do Brasileiro no último domingo? Não vão só em jogo final, essas coisas que muitos tentam vender? Hummm, pensando bem, acho que foi a promoção de um quilo de alimento por um ingresso. Se fizessem isso mais vezes, possibilitariam o, literalmente, pobre torcedor tricolor a ir ao estádio. Ingresso no Brasil sempre vai ser caro, enquanto a população não tiver dinheiro.

– Mais uma das quatro linhas. Adriano falta ao primeiro treino. Alguma novidade? Quem o conhece que o contratou. E aguente os gols em campo e as mazelas fora dele. Não adianta reclamar agora.

– A última do esporte mais popular do Brasil. Escolhidas as 12 sedes para a Copa de 2014 no país, começa a segunda fase da gastança: maquetes, projetos, contratados, grana, investimentos, obras faraônicas. A pergunta que fica é: quem vai pagar a conta? Desconfio que seremos nós.

– A atuação da imprensa em relação ao acidente do Airbus da Airfrance no Oceano Atlântico é, mais uma vez, um jogo de empurra, pelo menos no canal aberto. Especula-se daqui, dali, erra-se, e joga-se a culpa no especialista, em Deus, no Romário, até no Zagalo. O Datena falando ontem de manhã que poderia ser terrorismo é de uma responsabilidade sem tamanho. Ainda bem que ele tem a consciência que tem aparecido mais na TV que o presidente venezuelano, Hugo Chávez.

– Outra relacionada ao acidente: por quê a sanha da imprensa em divulgar a lista dos passageiros? Bastava entrar no UOL desde ontem que você via: “Veja a lista de 36 passageiros a bordo do vôo da Airfrance”. Logo depois o número aumentava pra 53, mais tarde pra 76 e assim ia. Se nem a empresa francesa divulgou ainda, porquê esse desespero em expor as pessoas?

– Estranho o número de políticos de renome doentes, não? Dilma Russef e José Alencar com câncer, Roseana Sarney com aneurisma. Só falta o Serra aparecer com algum distúrbio. Bem, quem iria gostar era o Aécio Neves…

– Falando em política, a impressão que passa é que o Brasil (ou o PT) vai as mil maravilhas. Dilma chega pela primeira vez a um empate técnico com o Serra, pelo menos pelo CNT/Sensus, Obama chama o Lula de “o cara”, todo mundo quer uma foto com nosso presidente, elogios e mais elogios a atuação brasileira daqui e acolá, aprovação de Lula internamente cresce, brasileiros confiantes do papel brasileiro em conter a gripe suína. Lá fora e aqui a auto-estima com esse país lembra tempos não tão distantes, do “ninguém segura este país”. Só espero que não lembrem nada mais dessa época.

– Quando você lamenta um pacote de bolacha ou uma lata de cerveja comprada a mais no orçamento, é porque a grana tá definitivamente curta. É a crise! O jeito é se trancar em casa e esperar a bonança voltar.

– Pra fechar, algo acrítico, mas reflexivo, quem sabe: quando você faz algo sem esperar receber nada, você ganha em dobro.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: