Início > Fotografia > Jardim Botânico de Curitiba

Jardim Botânico de Curitiba

Pôr do sol no Jardim Botânico - Curitiba - PR - 15.06.07

Pôr do sol no Jardim Botânico - Curitiba - PR - 15.06.07

Junho de 2007, por volta das 9h da manhã. Eu chego na produtora onde eu trabalhava na época e vejo uma movimentação na recepção, em frente ao computador. Ali mesmo o Márcio me interpela:

– A Gol tá com promoção em passagem, e o pessoal tá pensando em ir pra Curitiba.

– Quem vai?

– Eu, o Junior e a Ione. Vamos?

– Ah, vamos sim.

E assim marcamos a viagem, que seria minha segunda visita turística àquela cidade. Isso porque havia ido várias outras vezes, mas a trabalho e somente por um dia. Ea  primeira foi em janeiro do mesmo ano, quando eu passei cinco dias ali, sozinho, quando conheci um companheiro jornalista que mora lá, o Luiz Rebinski – que tá com uma entrevista na Brasileiros. Eu sempre quis ir à Curitiba e, uma oportunidade de voltar lá, apenas seis meses depois? Aceitei no ato.

Pegamos dois dias de folga na produtora e ficamos de sexta à segunda. Foi bem bacana, mesmo passando por lugares turísticos que eu já conhecia. Mas deu para ver outros e reencontrar meu parceiro curitibano para umas cervejas no Centro Histórico e um futebolzinho pela TV no fim de tarde com amigos dele, regado a um churrasco de apartamento e a mais cervejas – que renderam na volta uma cochilada no ônibus que me fez parar nos limites de Curitiba e, depois, um trabalhão para voltar para o hotel.

Mas falando da foto, ela foi tirada logo no nosso primeiro dia de visita, quando passamos, entre outros lugares, pelo maravilhoso Jardim Botânico. Um lugar realmente fantástico. A diferença entre janeiro e junho era de que no outono não haviam flores no jardim, proporcionando um cenário mais bucólico com o verde da grama. Mesmo assim, é um dos lugares mais belos do Brasil, um ambiente que alegra a alma, traz paz.

Até amanhã.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

