Luz

Estação de trem da Luz, construção inglesa - multidão em um sábado à tarde

Estação de trem da Luz, construção inglesa - multidão em um sábado à tarde - 26.05.2007

Está de volta a seção oculta “paulicéia desvairada”. Estação da Luz, sábado à tarde, centenas de pessoas se acotovelam pra pegar o trem do abandono, que leva os moradores pela linha F (atual 12 – Safira. Safira? É, aqui as linhas de trem possuem nome de pedras preciosas, mole?), variante da linha leste e que transita pela região de São Miguel, Itaim Paulista, até desembocar em Itaquaquecetuba, município vizinho.

Dois anos se passaram e o descaso com o contribuite desta linha não mudou muito, apesar das propaganadas serristas de novos trens e “modernidade de metrô de superfície”. Menos, no entanto, na famigerada linha F.

Mas, esqueçamos isto que é coisa boba, não é mesmo? Detalhe para a data da foto: meu aniversário – não, não estou chamando atenção pra proximidade da data em 2009, mas sim pela curiosidade de quando a foto foi batida. Passei o dia com minha amiga-recifense-jornalista Ana Lira, que estava à passeio e a curso/congresso (essa garota faz de tudo) por aqui e a Priscila Tieppo, outra jornalista amiga nossa, estudou na mesma universidade que eu e foi colaboradora do Rabisco por uns tempos.

Foi um dia divertido: rodamos o Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca, Estação da Luz, fomos parar no bar/restaurante Marajá, na rua Martins Fontes, no Anhangabaú, encontrar com meu amigo-fotógrafo Thiago Vieira. E a curtição não parou por aí… Mas chega que o papo já saiu do foco. Só posso dizer que foi um dos dias mais divertidos que vivi; de aniversário, foi o melhor, disparado.

Categorias:Fotografia Tags:,
  1. 19/05/2009 às 11:54 AM

    Oi, Ro! É verdade, aquele dia foi bem legal. Caminhamos pelo centro, a lente da câmera da Ana não parava de fotografar. Ontem mesmo tava lembrando disso pq achei, no meio da minha bagunça, o catálogo da exposição da Clarice Lispector no Museu da Língua Portuguesa. Bem bacana!!! Bjs e boa semana!

    Curtir

  2. rodrigoherrerolopes
    19/05/2009 às 11:32 PM

    A Ana é uma fotomaníaca! hahaha… Desde aquela época ela não pára de fotografar. Vi as fotos da guria no FestFoto de POA e estavam ótimas. É tão bom ter amigos destacados desse jeito. Dá um orgulho! hehehe… Realmente, aquele dia foi ótimo, mesmo eu podre, passeando como um zumbi pelas exposições, já que tinha ido pra farra na noite anterior… Eu lembro minha cara de sono e mau humor, e nego me ligando no celular pra dar “Feliz aniversário”, não tem como esquecer! hahahaha Beijo e valeu a visita!

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

