Início > Notícias > Chapetuba FC

Chapetuba FC

Ontem à noite fui ao Teatro de Arena Eugênio Kusnet, que fica na República, aqui pertinho de casa – esse é o lucro de morar no centro. Assisti à peça Chapetuba FC, em cartaz até amanhã (20), que trata sobre um time de futebol do interior que está a um jogo de subir à primeira divisão, mas fatores externos, como corrupção e pressão de dirigentes, influenciam o resultado dentro de campo.

Vou ver se escrevo um texto pro Boivoador, porque a peça é bem interessante, mesmo. Fala dos meandros do futebol, mas, na verdade, aprofunda mesmo nas relações humanas, nos comportamentos, nas desavenças e semelhanças entre seres tão distintos, com objetivos tão diferentes que um título e um acesso a uma divisão profissional.

Após a peça aconteceu um bate-papo entre o público, os atores e três convidados: o ex-jogador Vampeta, o comentarista da rádio Globo, Paulo Júlio Clement e o ator Chico de Assis, que esteve na primeira montagem da peça, feita em 1959. Cada um comentou um pouco a questão do futebol e também a da corrupção, que perpassa as duas horas de espetáculo, e é intrínseca não só ao futebol, como a tudo na vida.

Para mais informações: http://www.chapetuba.blogspot.com.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 02/05/2009 às 10:21 AM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: