Início > Bares > Sexta é dia de bar

Sexta é dia de bar

Hoje vou postar aqui uma dica de bar. Ontem me reuní com alguns amigos que conheci graças à uma lista de discussão pela internet sobre os Smashing Pumpkins. Um deles veio de Sergipe pra ver o show do Radiohead e aí aproveitou para passar uma semana aqui e sugeriu um mini-encontro entre os mais próximos, que levaram uma certa amizade além da internet e além da banda moribunda. Foi bom porque fazia tempo que não nos víamos.

E o Bar Birô foi o nome do nosso destino. Um bar, aparentemente, comum: mesas na calçada, dois andares, aperto, muita gente devido ao happy hour. O mezanino é fechado com vidro, sendo possível a rua. Já no térrero, um balcão de bar tradicional, de madeira, alto. Mas o local não se assemelha a um buteco qualquer. O clima é agradável, o atendimento é ligeiro pelo número de garçons, a comida é boa, tem apresentações musicais e não é muito caro, levando-se em conta os bares paulistanos.

Ah, tem umas coisas esquisitas no cardápio: asinha de frango “bombada” com bacon, por exemplo. Eu comi e gostei, mas seria melhor se o bacon estivesse fritinho e não na gordura. Tem também pastel de feijoada, mas esse eu não tive coragem de provar! hehehe… Tem outras coisas interessantes e caseiras no cardápio.

E, agora, um detalhe: a cerveja no cardápio só tem Bohemia, Original e Serra Malte, mas se você pedir, tem as mais convencionais, como Brahma (que eu vi) e outras (presumo que tenha). Mesmo assim, fiquei na Original. Afinal, uma vez na vida não mata o bolso e eu só descobri essa traquitana do bar depois. Por isso, fica já a dica: peça a cerveja que quiser e, no máximo, o garçom dirá que não tem.

E para finalizar o raciocínio inicial deste post, acredito que o fato do lugar não ter nada de especial é que tenha me apetecido. Se não fosse tão apertado, seria perfeito. Mesmo assim, é sempre bom conhecer lugares novos. O bar fica na rua Vergueiro, 1889, perto do metrô Paraíso. O site é: http://www.barbiro.com.br.

Obs.: Esse post não é propaganda, hehehe, só achei interessante citar um lugar que gostei de visitar. Acho vou dar essas dicas mais vezes, afinal de contas, se tem um lugar em que eu me sinto à vontade, é em um bar.

Categorias:Bares Tags:, ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

