Início > Música > Oasis no Brasil

Oasis no Brasil

Fiquei muito contente na última quarta-feira, ao saber da notícia da vinda do Oasis ao Brasil em maio pela segunda turnê consecutiva. A última visita da banda inglesa ao Brasil fora em 2006, para divulgar Don’t Believe the Truth, disco anterior ao Dig Out Your Soul, lançado em 2008, razão da nova turnê ao Brasil. É um pouco raro este fato, já que no último hiato entre álbuns eles passaram cinco anos sem vir pra cá, sendo que em 2001 foi no Rock and Rio, ou seja, show único (e morno) no Rio de Janeiro, platéia grande e diversa. Em São Paulo mesmo eles não vinham desde 1998, durante a turnê do estrondoso Be Here Now.

O fato da banda vir já no disco seguinte desta vez mostra que o trabalho está sendo bem divulgado aqui (a grana deve estar boa) e a banda deve ter gostado do show único de 2006 no estacionamento do Credicard Hall, debaixo de um dilúvio e sob efeito um fedor horroroso do rio Pinheiros. Eu estive no show, tendo sido inesquecível para mim, como fã da banda que sou.

Não tenho mais costume de ir em shows (sinal da idade: aquela multidão, falta de conforto e empurra-empurra me irritam), são pouquíssimas as bandas que vêem pro Brasil que eu me empolgo a ver a tal ponto de pagar as fortunas que são os ingressos. Mas com o Oasis é diferente: só foi saber que eles viriam, fiquei feliz, procurei saber as datas e já me programei para ir. Das bandas em atividade, só faria algo semelhante com The Smashing Pumpkins. Nem com o Foo Fighters estou mais tão certo, banda que já frequentou meu Top 5 tempos atrás.

E para quem estiver interessado, eis as datas da turnê no mês de maio. Sim, datas: serão quatro shows em território tupiniquim, recorde, em se tratando de Oasis no Brasil (em 1998 foi Rio e Sampa; 2001 Rio; 2006 Sampa). O primeiro show acontece dia 7, no Rio de Janeiro; o segundo, dia 9, em São Paulo; o terceiro, dia 10, em Curitiba; e o quarto, dia 12, em Porto Alegre. Ainda não há informação de preços, mas a Ticketmaster indica que a venda começa para os clientes Citibank no dia 20 deste mês. Já para a plebe, a projeção é dia 27. As informações são do Portal Uol.

E como forma de carregar as baterias para esta turnê, posto aqui um link para uma matéria que escrevi para o Rabisco (um site independente onde eu exerci as funções de colaborador, colunista e editor) sobre o show do Oasis em 2006. Para ler o texto, basta clicar aqui.

  1. Gustavo
    16/08/2012 às 8:40 PM

    O Show de 1998 foi fantástico,tem o aúdio e ouço com certa frequência.

    Curtir

    • rodrigoherrerolopes
      19/08/2012 às 4:03 PM

      Poxa, esse show foi o único que eu não fui, era muito novo, não tinha ninguém para ir. Mas eu fui nos outros, no da Beady Eye no solo do Noel, fantásticos. Mas esse que foi no estacionamento do Credicard foi o melhor.

      Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

