Início > Carreira > Para desenferrujar a técnica

Para desenferrujar a técnica

Aproveitei um período de ócio ocorrido em fevereiro para desenferrujar meu texto, minha apuração e observação, já que havia passado quase cinco anos preso a um estilo de escrita direcionado a um projeto em específico. Tudo isso limitou minha percepção e empobreceu um pouco meu texto e, principalmente, a reflexão em cima do mesmo, já que na lida diária do jornalismo não há espaço para pensar criativamente e teoricamente as coisas – e disso eu senti muita falta.

Daí eu tive uma idéia de produzir um especial sobre os atrativos turísticos, culturais, históricos e até ecológicos do complexo do Parque da Independência, situado no Ipiranga, zona sul de São Paulo.

Com a pauta na cabeça, entrei em contato com minha velha amiga recifense, Ana Lira, ex-editora do Rabisco e que agora gerencia um coletivo de comunicação democrático e bastante interessante, chamado Comunidade Boivoador. Informei-a sobre a idéia, aceita na hora, o que me fez passar fevereiro inteiro visitando o local e captando, por meio de texto e fotos, as perspectivas possíveis daquele verdadeiro complexo cultural e ecológico.

Um material especial está sendo publicado semanalmente, contado um pouquinho sobre cada ponto do parque. Tudo começou com o Monumento à Independência, que guarda, em seu interior, a Cripta Imperial, com os despojos de d. Pedro I e suas esposas. Para ler este primeiro texto, basta clicar aqui. Pra quem curte história, vale a pena. E também pra quem gosta de foto, pois tem algumas em tamanho grande, já que o pessoal do site é superfã da fotografia.

Até a próxima!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

